Pular para o conteúdo principal

Critica- Star Wars: O despertar da força

   

A força despertou sim!!! E vou tentar não dar nenhum spoiler.

Minha magia com o Star Wars começou quando eu tinha 14 anos, é um universo incrível, difícil não ficar envolvido com a história, difícil não ter o pensamento de '' Eu quero ser um Jedi'', ''Quero ter um sabre de luz'', ''Quer ter o capacete do Darth Vader'', '' Quero ter um droid'' ou ''Quero ter a Millennium Falcon''. Isso mexe o imaginário de qualquer criança ou adulto. 

Mas eu vou falar hoje sobre Star Wars VII, eu assisti ontem e foi um emoção grande, e ter sentimento de ter zerado a vida em ver Han Solo, Princesa Leia e Luke Skywalker VIVOS, eu sempre pensei que jamais teria a sorte de vê-los juntos novamente, mas tive hahaha.

Vai ser meio dificil não falar sobre o filme sem ter spoleirs. Então vou tentar não dar nenhum. Mais uma resenha pra fazer você levantar a bunda do sofá e ir pro cinema.

Primeiramente queria agradecer a Disney por ter investido no Star Wars, ao George Lucas por feito a  segunda melhor história da saga e ao J.J.Abrams por ter dirigido esse filme com tanto carinho. Sou muito fã do J.J desde de LOST e sabia que ele não iria decepcionar os fãs mais velhos e os mais novos.

A trama foi mega mantida em sete chaves. Apesar de ter tido vários trailers mas nada foi revelado. E o incrivel que tudo que apareceu no trailer está no filme, nada foi cortado ou deixado de lado, ou esquecido. O desperta da Força tem muito em comum com a Nova Esperança, primeiro que Rey é novo Luke Skywalker da história. Abandonada por sua familia num planeta deserto, esperando sua hora. Um droid chamado BB-8 que leva consigo um segredo, e que cruza com o caminho de Rey, assim como C3PO e R2D2 cruzaram no caminho de Luke. E começando assim uma nova era com vilões, heróis. batalhas, dilemas. 

Em tempos que existe Katniss Everdeen, surgir Rey para ocupar o seu lugar. Pela primeira vez o  Star Wars tem uma figura feminina sendo a principal. Sei que temos Princesa Leia e Padmé Amidala mas ambas nunca foram o centro da saga. Daisy Ridley sem dúvida nenhuma que é a melhor atriz a passar pelo filme. 

E mesmo feito por John Boyega, um ator negro pela primeira vez, que mostra o lado cômico e o pânico. Posso dizer que o efeito de Jar Jar Binks na ultima saga não deu certo mas o Finn deu muito certo. 

Lembrando que temos Lupita Nyong'o como Maz Kanata que um papel fundamento para o desenrolar da histórita de Rey. 

Ao lado do Sith temo Kylo Rey o novo vilão que veio continuar a saga feita por Darth Vader. E as primeiras perguntas são '' O que ele tem haver o Vader?'', '' Por que ele está fazendo isso?''. Kylo é muito importante para a história sobre o sumiço de Luke. 

Assim também temos Andy Serkis como o Lider Supremo Snoke, que o papel fundamental para a história de Kylo. Tentando o transforma-lo em um Sith. 

Além dos personagens antigos, Harisson Ford mostra que está muito mais a vontade fazendo novamente o Han Solo, muito mais engraçado em suas piadas e ao lado de seu companheiro Chewbacca.E  Han toma o lugar de mentor que um dia foi de Obi Wan Kenobi. E sem contar o emocionamente reencontro de Han e Chew com a sua nave Millennium Falcon. Carrie Fisher também está em impecável com General Leia. E sim Luke aparece no filme. 

Mas o filme mostra que a força está despertando, do tipo que ainda bocejando, abrindo os olhos. Tem muita história para contar. Não quero falar mais, senão dou spoleirs hahaha. Corre logo pro cinema e vá assistir o filme. 

Houve um despertar, você sentiu?? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dumb Ways to Die

Saiba como jogar Dumb Ways to Die.

Atividade Paranormal

E chega o fim da saga do filme de terror 'Atividade Paranormal'.

Red Ball 4

Resolvi falar sobre games de celular seja IOS ou Android. Então vou falar sobre Red Ball 4.