Pular para o conteúdo principal

Hablando em espanhol


Apenas leiam.


Bom hoje pareceu na minha timeline uma reportagem do Papelpop sobre as músicas em espanhol. O quanto nós brasileiros estamos afastados dos nossos vizinhos que falam em espanhol.

Pelo que eu me lembre a última que eu vi alguém cantando em espanhol foi na balada ao som do RBD. Bom eu tenho 19 anos, em minha volta os jovens que eu convivo tiveram contato com o espanhol através dos Rebeldes e um pouco com Shakira, Ricky Martin, Enrique Iglesias, Christina Aguilera, o que é um pouco chato por que não dão vão valor as músicas latinas, que são realmente muito boas.

E o mais triste é que esse cantores tiveram que se adaptar e aprender outra língua que o 'Inglês' para conquistar o povão. Vou dar um exemplo, Enrique Iglesias é espanhol, considerado uns dos melhores cantores latinos, mas os cds deles tem mais músicas em inglês do que a própria língua oficial dele. E nos ultimos meses ele tem lançado música em espanhol, o que para mim é uma vitória, sinal de que as músicas latinas estão ganhando força. 

Ano passado tivemos um dueto do Luan com o Enrique, que foi o Bailando, esse foi o único dueto portunhol que fez sucesso em 2014. E foi legal também citar que nesse ano também tiveram dois duetos em portunhol que foi da Claudia Leite com '' Corazón'' e Anitta com '' Ginza'' que é maravilhosa mas não fez o sucesso que deveria.

E no texto também fala sobre um seriado muito famoso que é Chaves, e que não temos costume em ver legendado. Por isso soa tão estranho. Então eu dou uma dica muito legal nesse mundo que temos Netflix, aproveitem e assistem 'Narcos' com legenda e usem e abusem do espanhol. Aproveitem para aprender uma nova língua e desapeguem um pouco do inglês gente, aprender outros idiomas também é legal.

Aqui deixo o link do PapelPop  ''Precisamos hablar sobre musica em espanhol''.

E outra coisa também, existe um site muito legal que só postar sobre o mundo latino que é  LatinPopBrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dumb Ways to Die

Saiba como jogar Dumb Ways to Die.

Atividade Paranormal

E chega o fim da saga do filme de terror 'Atividade Paranormal'.

Red Ball 4

Resolvi falar sobre games de celular seja IOS ou Android. Então vou falar sobre Red Ball 4.